Tidelli dá vida a paisagem bucólica em moderno projeto na Paraíba

Uma grande tela em branco! Foi o que receberam as irmãs e arquitetas Daniela e Juliana Benício, sócias na BM Arquitetura e Design, quando foram chamadas para criar o projeto da residência AD, no condomínio Atmosphera Residence, em Campina Grande, na Paraíba.

Durante a concepção, um único pedido do cliente: que a casa se integrasse de forma harmoniosa a exuberante natureza do local. “O projeto tinha que contemplar a vista maravilhosa para o grande vale arborizado. Esse foi o maior condicionante do projeto”, recordam as profissionais.

E tudo foi criado a partir daí. Com pé direito alto, a moderna arquitetura da casa traz a amplitude através de grandes paredes de vidro. “Optamos por elementos naturais nos acabamentos, revestimentos e móveis”, explicam as arquitetas, que completam: “Com relação as cores, fomos para os tons terrosos, de nude e fendi. Tudo bem natural, de forma que a casa conversasse com a paisagem e todo o entorno”.  

No trabalho feito pelas irmãs Benício, a área externa – local onde a família passa boa parte dos seus momentos de lazer e adora receber – ganhou destaque. Dividida em três ambientes: Área de Piscina, Espaço Gourmet e Lounge, foi toda ambientada com mobiliário Tidelli. “O cliente queria móveis modernos, com design atual e que tivessem extrema qualidade, capaz de suportar as mais variadas intempéries, pois ficariam expostos todo o tempo”, avaliam.   

Mobiliário

A “Área de Piscina” ganhou um belo exemplar com borda infinita e hidromassagem integrada. No entorno, uma mesa de centro Fusion, banco Mesh em corda náutica e tampo de madeira, além de deliciosa chaise Mesh e o sofá Oslo, tornam o espaço ideal para curtir momentos de relax.

“O sofá Oslo é uma peça atemporal. É design delicado e com um charmoso toque de madeira natural. Seu design é limpo, reto e contemporâneo”, destacam as arquitetas
 

O Espaço Gourmet surge quase como uma extensão da Área da Piscina. A ampla mesa Fusion, com cadeiras Java, mostra que a família adora receber e confraternizar.

Mais ao fundo, o bar com banquetas altas em corda náutica Giardino dá um ar mais despojado ao projeto.

Para completar a área externa, foi criado um aconchegante Lounge, com lareira ecológica para aquecer os dias frios da cidade serrana. Confortáveis poltronas Marina, chaise Mesh, aparador Fusion  e um jardim vertical completam o espaço criado para papos mais intimistas.  

As arquitetas Daniela e Juliana Benício explicam que escolheram Tidelli para dar vida aos ambientes externos da casa AD pela qualidade dos produtos e pela ergonomia, mas também porque a marca oferece variada opção de modelos, cores e revestimentos. “O condomínio tem característica de campo, remete a fazenda e tem um ar bucólico. O cliente queria unir esse mundo mais rústico com um mobiliário que fosse extremamente moderno. A Tidelli, com sua versatilidade, conseguiu atender a tudo isso, e com excelência”, finalizam.

 Garantia
Os produtos Tidelli são fabricados para oferecer alta durabilidade na utilização em qualquer ambiente, com até três anos de garantia.

Restauração
O móvel Tidelli não é descartável! A partir de pesquisas e utilização de tecnologia de ponta no desenvolvimento de materiais resistentes as intempéries e da produção da maior parte da matéria-prima na própria fábrica, a empresa mantém um setor exclusivo para a manutenção e restauração de peças. Um produto antigo pode ser totalmente revitalizado e seus materiais 100% reaproveitados. Ele pode ser remodelado, repintado e retrançado, ganhando uma atualização no design sem prazo para isso.

Reparos
Os serviços de assistência são efetuados pela rede de revendedores Tidelli, que disponibiliza a contratação de serviços para a reforma geral ou parcial de qualquer móvel produzido pela empresa desde a sua fundação.